MEDICINA ESTÉTICA – Um Sorriso para a vida

MEDICINA ESTÉTICA

A CUIDAR DESDE 1997

Medicina Estética

A Medicina Estética é uma especialidade cujo objetivo é melhorar e corrigir, mediante tratamentos, alterações da pele não provenientes de doença, como rugas, manchas e cicatrizes.
A finalidade da Medicina Estética é tornar o aspeto externo mais agradável e atrativo.

Estes tratamentos são realizados por profissionais experientes, com conhecimento profundo da anatomia e fisiopatologia da pele.

Algumas das áreas de especialização da Medicina Estética são a aplicação de toxina botulínica, a aplicação de fillers (ácido hialurónico), os peelings químicos (glicólico, despigmentante, TCA, fenol) e outros tratamentos.

PEELING


PEELING

O que é o peeling?
O peeling é um peeling médio no qual se combinam vários produtos para obter um peeling «desenhado» para cada paciente.

A mistura dos agentes a utilizar depende do problema a tratar (rugas, marcas de acne…), da sua localização (testa, zona peribucal…) e da cor e tipo de pele (oleosa ou seca). Pode efetuar-se em qualquer pessoa independentemente da idade e da cor de pele.

Para que serve o peeling ?
O peeling serve para tratar os sinais de envelhecimento da pele, como rugas, elastose e/ou alterações pigmentares mas também outras condições como acne, marcas de acne, cicatrizes, estrias, foliculite (da barba por exemplo), entre outras.
O protocolo varia conforme a situação clínica mas pode ser repetido as vezes necessárias com um intervalo de pelo menos 1 mês. Se nas foliculites pode bastar um, para as marcas de acne podem ser necessários vários.
Como fazemos o peeling?
O peeling, regra geral, é combinado com a aplicação de vitaminas e antioxidantes para que a pele esteja «nutrida» e preparada para o processo de renovação que se segue. Nas marcas de acne, este elemento é fundamental.

É um procedimento seguro que se realiza em consultório, sem sedação nem analgesia e tem um protocolo simples. O paciente sai da clínica como entrou, podendo apenas ter a pele mais ruborizada. Nos casos de marcas de acne pode ser necessário utilizar um protocolo mais «agressivo» por exemplo através da combinação com microdermoabrasão.

A pele começa a descamar pelo 2º dia e, geralmente, ao final de quatro-cinco dias, a sua renovação está concluída. No caso das marcas de acne podem ser necessários mais dois ou 3 dias.


FILLERS


FILLERS

O que são os fillers?
Os preenchimentos podem ser feitos com vários produtos (fillers), que podem ser definitivos e/ou temporários. Os primeiros, permanecem nos tecidos muitos anos ou mesmo toda a vida, enquanto que os segundos vão sendo reabsorvidos e/ou integrados nos tecidos.
Por isso têm indicações e técnicas de aplicação diferentes.
Os fillers podem ser usados na face (incluindo os lábios) e em diversas parte do corpo, designadamente no pescoço, decote e maõs.
Como funcionam os fillers?
Os fillers atuam por aumento de volume do tecido onde são colocados. Vários tipos de rugas, depressões, vincos, sulcos e cicatrizes podem ser tratados através dos preenchimentos. São adaptáveis a uma grande diversidade de situações.
A técnica de aplicação é muito importante para que não existam distorções da imagem facial e para que os resultados sejam naturais. Alguns fillers proporcionam resultado imediato enquanto que outros, os chamados bioestimuladores, necessitam de algum tempo para que os benefícios se observem por completo. É possível utilizá-los de forma combinada num mesmo tratamento.
Como aplicamos os fillers?
Os preenchimentos só se realizam com produtos sintéticos que não causam alergias e que estão aprovados pelos organismos internacionais. Não são necessários testes de alergia prévios pois os materiais que usamos são biocompatíveis. A seleção de um determinado produto depende do tipo, localização e severidade do problema a tratar mas também das características da pele do paciente.
Os diferentes preenchimentos existentes requerem técnicas distintas. Contudo, a sua aplicação demora cerca de meia hora, não é dolorosa e não implica alteração da vida quotidiana. Trata-se quase sempre de um tratamento «express», realizado à hora de almoço.
Raramente é necessária uma pequena anestesia local pois utilizamos técnicas minimamente invasivas que permitem que os fillers sejam comodamente aplicados no plano desejado dos tecidos e fiquem naturalmente integrados nos mesmos.

BIOESTIMULAÇÃO


BIOESTIMULAÇÃO

Para que serve a bioestimulação?
A bioestimulação é um novo método de rejuvenescimento não cirúrgico do rosto, pescoço, decote e mãos que consiste na utilização de células, proteínas e factores de crescimento plasmáticos da própria pessoa para estimular e potenciar as funções biológicas normais dos tecidos que, com o passar do tempo, se foram degradando.
Os resultados da bioestimulação são progressivos sendo que o aspecto, a textura e o tónus da pele melhoram e o brilho, a luminosidade e o efeito tensor surgem naturalmente ao longo das semanas seguintes ao tratamento. A bioestimulação também é útil no tratamento de estrias e em certos casos de acne não complicados.
Os factores de crescimento plasmáticos usam-se em medicina há muito tempo e o seu campo de atuação é imenso e não para de aumentar. Praticamente não tem contra-indicações e o facto de não se usarem produtos «estranhos» ao organismo torna a bioestimulação absolutamente segura.
Como fazemos a bioestimulação?
A bioestimulação efetua-se em ambiente esterilizado no bloco operatório, mas sem qualquer anestesia e sem dores. Cada tratamento demora cerca de uma hora não existindo tempo de incapacidade podendo retomar-se a vida normal de imediato. Realizam-se um a três tratamentos com duas a quatro semanas de intervalo sendo por norma suficiente um tratamento anual de manutenção.
Mais do que um tratamento a bioestimulação é uma «aposta no futuro» pela capacidade preventiva e lentificadora do processo de envelhecimento que possui. O efeito dos fatores de crescimento plasmático vai fazer-se sentir ao nível dos tecidos de todas as camadas da pele favorecendo as atividades biológicas normais bem como ativando e potenciando as funções reparadoras celulares.
A bioestimulação pode ser feita por homens e mulheres de qualquer idade principalmente quando os sinais de envelhecimento não estão «muito instalados»

TOXINA BOTULÍNICA / BOTOX


TOXINAS

O que é o Botox?
Botox é um dos nomes comerciais da toxina botulínica tipo A. É tão só um medicamento utilizado em medicina há muitos anos no tratamento de situações onde, por algum motivo, os músculos estão demasiados contraídos. O botox ao ser introduzido num músculo vai provocar o seu relaxamento e por isso se utiliza em áreas tão diversas como a neurologia, oftalmologia, pediatria, urologia, fisiatria, etc.
Em medicina estética o botox destina-se ao tratamento de rugas. O seu efeito observa-se a partir do 3º dia, é máximo cerca das 3 semanas e é temporário, durando entre 4 a 6 meses.
Os resultados da toxina botulínica são excelentes e com a repetição das aplicações tornam-se mais duradouros.
O Botox é tóxico?
Tal como qualquer medicamento, a toxina botulínica tem indicações específicas e destina-se a ser utilizado por médicos com formação específica.
Os casos descritos a nível mundial de complicações graves após aplicação de toxina botulínica ocorreram devido à aplicação de produtos não aprovados e/ou por pessoas sem a devida qualificação.
Como utilizamos o Botox?
Utilizamos a toxina botulínica para relaxar os pequenos feixes musculares que estão aderentes à pele e cuja contração repetida, ao longo dos anos, origina as denominadas «rugas de expressão». O botox é aplicado localmente, nos músculos desejados, com agulhas muito finas, sem desconforto, de forma que o paciente pode retomar de imediato a vida normal.
Efetuamos a aplicação de botox em toda a face e pescoço pois muito mais do que a simples melhoria das rugas pretendemos que a longo prazo os músculos depressores do rosto fiquem menos contraídos evitando que os tecidos faciais sejam «puxados para baixo». É por isso que a toxina botulínica acaba por ter um efeito preventivo do envelhecimento, designadamente da formação de rugas e da flacidez.

Fale com a nossa Equipa ! Ligue (+351) 21 757 8991


CONTACTE-NOS, DEIXE AS SUAS QUESTÕES, AGENDE A SUA CONSULTA!

CONTACTE-NOS


CONTACTOS
Tel: 217 578 991 | 91 813 99 88
E-mail: clinica@oroface.pt
HORÁRIO
2ª a 6ª das 9h às 19h
Sábado das 9h às 13h
MORADA
Rua Manuel Marques Edíficio Bordéus, 12-E/F - Parque Europa 1750-171 Lisboa

COMO CHEGAR


METRO
Quinta das Conchas (Linha Amarela)
BUS
703, 736, 747, 759, 796
ESTACIONAMENTO
Pingo Doce (Gratuito duas Horas), Modelo, Via Pública

MAPA



 
© 2017 Oroface - Especialidades Médicas de Cabeça e Pescoço | Lisboa - Portugal